Acerca da biscoitaria Desobry

Considerada como uma das biscoitarias mais saborosas do mundo, a biscoitaria Desobry foi sempre sinónimo de excelência culinária, prazer e descoberta.

As nossas receitas de biscoitos belgas são um subtil equilíbrio entre o respeito das tradições e a vontade de inovação.

A sua história começa em 1947, quando Léon Desobry cozinhou as suas próprias receitas gostosas na sua oficina. Sem o saber, criou biscoitos que serão apreciados unanimemente em mais de 40 países durante mais de meio século!

Os biscoitos Desobry são autênticos produtos belgas, fabricados na nossa biscoitaria de Tournai com verdadeiro chocolate belga.

Um pequeno biscoito belga, mas uma grande família culinária

A Bélgica goza de uma impressionante história gastronómica:  cerveja,  chocolate, spéculoos, gofres (de Liège ou de Bruxelas), waterzooi, batatas fritas, etc.

Como é que em tão pouco tempo um pequeno país pode produzir tantos sabores diferentes? Não temos resposta a esta pergunta. O que é verdade é que os belgas adoram as coisas boas e quem adora é um ser apaixonado…

A biscoitaria Desobry tem orgulho de pertencer a esta família de apaixonados e de contribuir com a sua pedra para esta arte culinária belga. Para disso estar ciente, basta saborear um dos nossos deliciosos biscoitos belgas

A história do chocolate belga

Pouco depois da descoberta da América por Cristóvão Colombo, o explorador espanhol, Hernando Cortes, chegou ao México e recebeu favas de cacau das populações locais: os Astecas.

O navegador volta à Europa com os seus navios abarrotados de favas de cacau. Bem depressa a bebida de cacau começou a ser apreciada pela aristocracia espanhola e pelo clero e permaneceu um segredo bem guardado pelas altas esferas espanholas.

No início do século XVII, um comerciante italiano, Francesco Carletti, revelou o segredo espanhol depois de ter provado uma bebida similar na América do Sul. O segredo propagou-se rapidamente em toda a Europa. Nessa altura, as cidades de Bruges, Gante e Antuérpia estavam sob o jugo espanhol e eram governadas por Carlos Quinto.

As favas de cacau transitavam pelos portos belgas para o resto da Europa e os artesãos belgas tiveram rapidamente acesso a esse novo recurso. Com a sua criatividade e talento criaram as suas próprias receitas com chocolate. Nasceu assim o chocolate belga.

Siga a biscoitaria Desobry no Facebook & Instagram!

  • Produtos de elevada qualidade

    100% belgas, fabricados nas nossas próprias oficinas em Tournai

  • Contacte-nos para qualquer questão

    Por correio electrónico ou via as redes sociais

  • Encomendas tão depressa tratadas como devoradas

    Enviado de forma eficiente e dentro de dois dias com o nosso parceiro DPD.

  • Entrega gratuita a partir de 40€ de compra

  • Pagamentos totalmente protegidos

    Decidimos trabalhar com Hipay, um dos líderes de pagamento seguro.

    Esta sociedade especializada utiliza as últimas normas existentes em matéria de segurança informática. Desta maneira, todos os seus dados e transações são protegidos, independentemente do modo de pagamento que tenha escolhido.